"RECORDAR É VIVER MAIS VEZES AS LEMBRANÇAS"




sábado, 24 de abril de 2010

BANANA SPLIT

Lembra dos Banana Split? Bingo, Drooper, Fleegle e Snorky. E da música "Tra La La"? Era música tema: "one banana, two banana, three banana, four..." Este era um programa produzido entre 1968 e 1970 em que atores fantasiados de cachorro, elefante ou macaco apresentavam esquetes à lá "Os Três Patetas", intercaladas com músicas que eles tocavam...sim, eles tinham uma banda, os Banana Splits! Ah, e entre uma esquete e outra era apresentado desenhos animados.

Este foi um programa infantil que animou as tardes de muita gente! As fantasias foram criadas pelos irmãos Syd e Marty Krofft que se especializaram em programas infantis. Pois agora a Warner em parceria com o Cartoon Network divulgou que tem planos para produzir um remake voltado para as crianças de hoje entre 4 e 7 anos de idade.

"Os Banana Split" foram produzidos em uma época em que a cultura pop estava em seu auge e a música era o principal consumo dos adolescentes que vibravam ao som de bandas como os Beatles, The Doors, Rolling Stones ou intérpretes como Janis Joplin e outros. A década da contracultura! A TV tentou captalizar esse perfil lançando "Os Monkees" além de introduzir em séries já consagradas, como "A Feiticeira", "Jeannie é um Gênio", "Os Montros", "A Noviça Voadora" e dezenas de outras, episódios em que tinham como convidados uma banda "quente do momento". "Os Banana Split" surgiu deste perfil, mas voltado para as crianças que não ficaram de fora, já que além deles também tinham "A Flauta Encantada", por exemplo.

A idéia agora do remake é produzir um programa que será disponibilizado em multiplataforma. Com estréia prevista para o dia 2 de setembro, serão exibidos equestes e clips musicais da nova versão através do canal Cartoon e de seu website. Ainda estão previstos lançamentos em DVD e audio CD, o primeiro álbum já tem até título, “Go Bananas Your Way”. Também vai ter livros, games e shows ao vivo para a criançada. Esperemos que não se esqueçam das eternas crianças dos anos 60 e resgatem pelo menos em DVD o produto original!

Nenhum comentário:

Postar um comentário